pulga

Tudo sobre Pulgas

Veja mais informações sobre pulgas:

Existem cerca de 2.200 diferentes espécies e subespécies de pulgas distribuídas por todo planeta (exceto Antártida). As principais espécies de pulgas conhecidas no meio urbano são: a pulga de origem canina (Ctenocephalides canis), pulga de origem felina (Ctenocephalides felis felis). Temos ainda uma espécie de pulga que tem a sua origem no roedor urbano (Xenopsylla cheopis) que por ter um hospedeiro muito perigoso pode transmitir doenças serias, como por exemplo à peste bubônica e o tifo murino.

O controle da pulga começa com o tratamento do animal, tratando-se então a casa e os locais onde vive e circula o animal, utilizando inseticidas de grande poder residual. Como no 1° tratamento não há a possibilidade da penetração do inseticida nos ovos, é necessário que haja a eclosão dos ovos para que o residual esteja eliminando as larvas, para que dessa forma interrompa o ciclo de vida da pulga. As etapas têm que ser executadas e têm que ser feitas juntas, ou ao menos o animal de estimação deve ser tratado primeiramente.

Outro fator importante para um bom controle contra pulgas é a aspiração dos pisos antes dos tratamentos, eliminando resíduos e poeira que interferem na penetração do inseticida, assim ovos e larvas para impedir o ciclo de vida da pulga.

Deixe uma resposta