setembro 24, 2020 Sem categoria Nenhum comentário

Pernilongos e Mosquitos

Dependendo de onde você mora em São Paulo, já deve ter sentido que eles estão por todos os lados! Além de suas picadas serem um incômodo e gerar muita coceira, podem também transmitir doenças como a dengue, zika e chikungunya.

A chikungunya, por exemplo, causa febre e graves dores nas articulações. Outros sintomas incluem dor muscular, dor de cabeça, náusea, fadiga e erupção cutânea.

A dor nas articulações é, por vezes, debilitante e pode ter duração variada. A maioria dos pacientes se recupera completamente, mas, em alguns casos, a dor nas articulações pode persistir por diversos meses, ou até mesmo anos.

A proximidade dos locais de reprodução do mosquito das habitações humanas é um fator de risco significativo para a chikungunya. Para evitar a transmissão do vírus, é fundamental que as pessoas reforcem as ações de eliminação dos criadouros dos mosquitos.

As medidas são as mesmas para o controle da dengue, ou seja, verificar se a caixa d’água está bem fechada; não acumular vasilhames no quintal; verificar se as calhas não estão entupidas; e colocar areia nos pratos dos vasos de planta, entre outras iniciativas desse tipo.

Mas não precisa se preocupar!

Além das recomendações gerais de evitar o acúmulo de água e outras medidas de higiene, em alguns casos o mais eficaz é contar com um serviço de dedetização de pernilongos. Se você precisa de uma ajuda extra para se livrar dos pernilongos, conte com a Osaka.

Especializada em controle de pragas, dedetização e desentupimento, a Osaka tem uma equipe especializada para eliminar qualquer tipo de foco de proliferação dos ovos dos mosquitos. As últimas pesquisas apontam que as larvas dos mosquitos podem durar de uma estação à outra. Não espere a chegada do verão e das chuvas para se proteger.

Agende agora mesmo uma inspeção em sua residência ou empresa.

Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp ou por telefone (11) 5668-4000

Escrito por Osaka