Você sabia que com a chegada da Primavera na próxima semana há também a chegada da revoada de cupins? 😥

Este fenômeno é muito comum em estações mais quentes e é algo que pode durar semanas, se estendendo até o verão.

Para evitar que os cupins danifiquem sua casa e móveis, o ideal é contar com a aplicação de cupinicida preventivo, que evita infestações em forros, estruturas, móveis, esquadrias e pisos.

Um dos sinais importantes da presença dos cupins são os insetos que ficam sobrevoando lâmpadas fluorecentes e principalmente em dias quentes. Outro sinal já interno em residências e escritórios são uns resíduos em coloração marrom próxima à móveis, armários, dentro de gavetas etc.

O que são esses resíduos e porquê têm essa coloração? Porquê ficam próximos a esses locais?

Os cupins se alimentam de madeira, por isso eles destroem os móveis. Com o desequilíbrio ambiental eles ocuparam os espaços urbanos, sem árvores e materiais orgânicos eles se alimentam dos móveis de madeira já que seria esse a sua fonte de alimentação em seu habitat natural.

A coloração dos resíduos varia de acordo com a cor do móvel, uma madeira mais escura o resíduo é mais escuro, uma madeira mais clara o resíduo é mais claro. Eles são as fezes dos cupins, aquele chamado “pozinho”, não mais é do que o cocô do cupim.

Caso tenha observado alguma dessas situações mencionadas acima, você deve procurar o quanto antes a nossa ajuda. Os cupins são insetos vorazes e consomem uma grande quantidade de madeira já que sua colônia é numerosa. Quanto antes fizer os procedimentos de descupinização e controle desta praga melhor. Nós da Osaka temos a melhor solução para sua residência ou sua empresa.

Previna essa dor de cabeça fazendo um orçamento com a Osaka pelo WhatsApp ou por telefone (11) 5668-4000.

controledepragas #dedetização #controledeinsetos #cupins #cupim #descupinizacao #primavera #revoadadecupins #prevencao

Escrito por Osaka