Infestação de Escorpião 2019

 

Aumento de ataques de escorpião sobe 40%, em relação ao mesmo período do ano passado, dados baseados em incidência de casos, datados de janeiro a maio de 2019, na capital paulista- SP.
Biólogo Divisão de Vigilância de Zoonoses, do estado de São Paulo, afirmou em entrevistas que foram concedidas para diversos veículos de informação (mídia).

Saiba o que fazer e onde conseguir soro em SP em caso de picada de escorpião

Segundo o biólogo, este aumento de casos de escorpião, também de picadas, deve-se às altas temperaturas que fizeram na época, aumentando a reprodução da desta espécie muito perigosa. Frisado pelo profissional que, em caso de ataque, a orientação é de buscar atendimento médico imediatamente.

O escorpião é um animal de hábitos noturnos, pelo dia ele permanece escondido, mas ao anoitecer, sai em busca de alimentação.

Esse animal da classe dos artrópodes, vive em entulho de obras, lixões, casas de alvenaria, descampados e terrenos baldios. Alertando sempre, que o lixo orgânico atrai outros animais, que são a base alimentar de escorpiões, os dejetos devem ser colocado em sacos plásticos e não devem ser deixados dentro de casa porque atraem outras pragas urbanas.
Outra peculiaridade é em relação ao inverno mais quente, como o deste ano, que torna o perigo de proliferação ainda maior. Neste ano o aumento de temperatura propiciou o ambiente ideal para uma maior reprodução da espécie, resultando no aumento de casos de escorpião em residências. Em particular a espécie “Tityus Serrulatus”, o escorpião amarelo, mais comum no Brasil.

O que fazer em caso de acidente com escorpião

  • Retirar sapato, anel, pulseira ou fitas que funcionem como torniquete;
  • Lavar somente com água e sabão o local da picada;
  • Fazer compressas mornas (compressas frias pioram a dor);
  • Procurar atendimento no serviço de saúde mais próximo;
  • Se possível, levar o animal para identificação.

No mercado de controle de pragas há 40 anos, a OSAKA dispõe de uma equipe técnica altamente especializada, seguindo padrões e normas de segurança e qualidade, sendo uma das principais empresas que atuam no combate a proliferação de escorpiões e outras pragas urbanas nocivas à saúde!

Dito isso, se você tem algum tipo de problema com escorpiões ou outro tipo de infestação de pragas, entre em contato conosco, além dos anos de experiência, somos especializados neste tipo de problema.

Lembramos que em caso de ataque de escorpião, a orientação é buscar atendimento médico imediatamente. O perigo é maior para crianças e idosos.

Written by admin