aranha

Tudo sobre Aranhas

Veja mais informações sobre aranhas:

 

Elas são o maior grupo dos aracnídeos, grupo que também compreende os ácaros, carrapatos e escorpiões. Existem aproximadamente 35.000 espécies em todo mundo. Elas são muito importantes no ecossistema pois são predadoras capazes de regular a população de outros artrópodes, principalmente insetos, que quando em grande numero, podem se tornar pragas. Podemos dividi-las em dois grandes grupos de acordo com a posição das queliceras e a direção que os ferroes se abrem e fecham: as da subordem Labidognatha, “aranhas verdadeiras”, picam de fora para dentro, isto é, picam horizontalmente.

Estas são as mais perigosas e ocasionam acidentes mais graves.

Exemplo de aranhas: Viúva Negra ( Latrodectus), Marrom ( Loxosceles), Armadeira ( Phoneutria) e a de Jardim ou Tarântula (Lycosa). Através de suas picadas algumas espécies podem ocasionar por acidentes ferimentos graves, principalmente em crianças. As aranhas da subordem Ortognatia são as Caranguejeiras, picam horizontalmente, porem de cima para baixo. Estas últimas não são consideradas perigosas.

Predadoras por natureza, são estrategistas em desenvolver armadilhas para capturar suas presas. Utilizando a teia para armazená-las e também para formar casulos para proteger seus ovos.

Com hábitos noturnos, buscam abrigo em locais escuros e secos. São encontradas também dentro e atrás de armários. Sob quadros, em forros, frestas na parede ou na madeira, nos batentes e rodapés, no interior de calçados e nas copas de árvores. Ou seja em lugares escuro e secos.

Por isso é extremamente importante contactar um especialista ou uma empresa para resolver este problema. A Osaka é uma empresa especializada em controlar o aparecimento de aranhas seja em zonas urbanas ou zonas rurais. Com técnicas e procedimentos específicos ela proteja sua família.

Saiba mais sobre aranhas